Professora do Catarinense é finalista do Prêmio RBS

Gabrielle Borba da Silva faz parte do quadro de finalistas da primeira edição do Prêmio RBS de Educação

A professora de Língua Portuguesa do 4º ano do Colégio Catarinense, Gabrielle Borba da Silva, é uma das finalistas do Prêmio RBS de Educação, que vai reconhecer as melhores experiências de estímulo à leitura, nas categorias Professor de Escola Pública, Professor de Escola Privada e Projeto Comunitário.

Com o tema “Para Entender o Mundo” a fase de seleção começou pela internet e mais de 900 textos foram inscritos, sendo 60 escolhidos. Em uma segunda análise, presencial, com a participação de 13 especialistas em educação, foram definidos os 18 finalistas. Agora, os melhores projetos aguardam a votação do público, que começa no mês de novembro, no site www.premiorbsdeeducacao.com.br. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos em dezembro.

Gabrielle ressaltou a importância do prêmio por compartilhar com a comunidade os projetos desenvolvidos por professores e educadores dentro das salas de aulas, nas bibliotecas e nos espaços comunitários. O público poderá escolher dois vencedores, um de cada estado, por meio de votação popular. No final, serão produzidos vídeos com os 18 finalistas, que contarão suas experiências.

O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, tendo apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Fonte: Colégio Catarinense