CEAS participa do Encontro do Setor Social da Cia. de Jesus

Reuniões foram realizadas de 13 a 15 de setembro no Colégio Antonio Vieira (BA)

foto
 
Entre os dias 13 a 15 de setembro o CEAS (Centro de Estudos e Ação Social) de Salvador (BA) participou, na sede do Colégio Antonio Vieira, na capital baiana, do Encontro do Setor Social da Província do Brasil Nordeste da Companhia de Jesus. Para o CEAS é importante a presença nestes momentos nos quais as obras sociais da Companhia se encontram para a partilha dos saberes, identificação de limites e desafios comuns e busca conjunta às respostas que as conjunturas nos aponta.
 
No encontro, coordenado pelo Pe. Pedro Pereira da Silva, foram explanados horizontes, perspectivas e consequências para o Apostolado Social da Companhia. A professora Leila Pizatto falou sobre as possibilidades e consequências das Obras Filantrópicas Católicas, mapa dos investimentos da província e os desafios para os trabalhos em rede.
 
Entre os pontos mais destacados estava a necessidade de realização do diagnóstico das obras sociais para o fomento das ações do Setor Social. O diagnóstico deve apontar fortalezas e fraquezas, desafios e avanços, tendo como fundo a necessidade de nortes para o fortalecimento da missão dos jesuítas e do setor social no Nordeste, bem como a unificação das províncias do Brasil.
 
Fonte: CEAS