26ª Copa Unisinos está com inscrições abertas

Competição reúne instituições de Ensino Superior do Mercosul para a realização de jogos universitários

foto
 
Estão abertas as inscrições para a 26ª Copa Unisinos. As equipes interessadas têm até 15 de outubro para preencher uma ficha com os dados da universidade. A competição reúne instituições de Ensino Superior do Mercosul para a realização de jogos universitários. Neste ano, o evento vai ocorrer de 24 a 27 de outubro, no campus São Leopoldo (RS).
 
A Copa tem como objetivo fomentar o intercâmbio e a integração entre professores, estudantes e instituições de Ensino Superior, bem como de promover o esporte na perspectiva da educação, saúde e qualidade de vida. Participam do evento equipes dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de atletas do Uruguai.
 
A professora Silvia Bauler, que organiza as atividades, relata que a Copa reúne entre cerca 1,5 mil universitários por ano. Pela grandiosidade do evento, ela acredita que a marca da Unisinos se fortalece, bem como a imagem da universidade se engrandece perante as demais instituições. Para Silvia, a experiência é positiva para os alunos do curso de Educação Física. “É um excelente laboratório para eles”, afirma. Além de participarem das atividades, os estudantes auxiliam na organização do evento.
 
Além da ficha de inscrição geral, as universidades devem preencher também um formulário por modalidade inscrita, que pode ser encontrado neste endereço. Os documentos precisam ser enviados até 15/10 para o endereço copaunisinos@unisinos.br.