Unisinos é indicada a prêmio por iniciativas na área de cidadania

Indicação foi da Associação Brasileira de Recursos Humanos

foto
 
A Unisinos foi indicada para receber duas importantes distinções da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), o Top Cidadania e o Top Ser Humano. Os projetos que receberam indicação foram o Vida com Arte, pelo Top Cidadania e o Gestão de Pessoas por Competências Unisinos, pelo Top Ser Humano. A solenidade de premiação acontecerá no dia 10 de outubro no salão principal do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).
 
O maestro Evandro Matté (foto), que coordena o Vida com Arte, fala sobre a importância de receber esse prêmio. “O projeto iniciou em 2009, ou seja, é bastante jovem, e a gente fica muito feliz de receber esse reconhecimento assim tão cedo”. Segundo Matté, a escolha do Top Cidadania seguiu critérios bem rígidos. “Uma equipe de três avaliadores da ABRH veio conhecer o projeto para analisar o trabalho realizado pelo Vida com Arte, o que mostra um processo de avaliação sério e bem estruturado. A partir de agora o projeto recebe um selo de qualidade”, destaca. A iniciativa é uma parceria entre a Unisinos e o Colégio Anchieta por meio da diretoria de ação social.
 
Assim como Evandro, Camila Ferro, da Unidade de Recursos Humanos, comemora a distinção recebida pelo Top Ser Humano: “Estamos orgulhosos. Este prêmio simboliza o reconhecimento pelo trabalho voltado às pessoas, construído com a participação de representantes de funcionários, professores e gestores, e que sintetiza um modelo de gestão focado na qualificação, no desenvolvimento de competências e no exercício do feedback”. Camila acredita, ainda, que práticas como essa podem aperfeiçoar cada vez mais a cultura interna em prol de um futuro de resultados ainda mais promissores para a Unisinos.
 
Fonte: Unisinos