Renault Experience traz palestra sobre Pintura Industrial na Unicap

Mais uma vez o público superou as expectativas

foto
 
Com excelente público na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), o engenheiro químico da Renault Leandro Wiemes fez palestra nesta quarta-feira (18) sobre o sistema de pintura da Renault. “O que a gente percebe é que, normalmente, não se tem o conhecimento do que é a pintura. Nós tentamos mostrar o que acontece no nosso dia a dia e fazer com que o engenheiro químico possa utilizar algumas informações para desenvolver suas atividades, seja na engenharia em si, seja no ambiente fabril”, ressaltou. 
 
Leandro ainda explicou a preocupação da empresa com o meio ambiente. “A gente está sempre muito conectado com o que acontece na Europa. Temos reuniões mensais com os nossos correspondentes, na França, que nos passam sempre novas especificações, com base na legislação, para adequar o nosso produto. É mais cara essa exportação de conhecimento, mas o meio ambiente não pode pagar pelas consequências que um determinado produto, mais barato, pode causar”, frisou.
 
O coordenador responsável pela palestra, o professor Wagner Eustáquio, elogiou o tema. “A palestra de Leandro mostrou a vivência do químico na área automotiva. Com a vinda da Fiat para Pernambuco, uma gama de oportunidades vai se abrir, e os alunos puderam ter uma ideia melhor do ramo, outra área que o engenheiro químico pode ter condições de trabalhar”, afirmou. 
 
Fonte: Unicap