Ostensório da JMJ ficará exposto no Rio de Janeiro

Paróquia de Copacabana já recebeu a peça emblemática

fotoJesus Eucarístico está exposto na Capela do Santíssimo da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, no ostensório exclusivamente feito para a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. A entrega oficial foi feita na manhã do último dia 16 de setembro, pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante a missa de despedida do Padre Anísio José Schwirkowski, que foi Diretor do Setor de Relações Internacionais do Comitê Organizador Local da JMJ 2013.
 
“O ostensório permanecerá definitivamente na Igreja Nossa Senhora de Copacabana. O bairro acolheu a vigília, além de outros eventos durante a JMJ, e, por isso, nada mais justo ele ficar aqui”, disse Dom Orani. A missa foi concelebrada pelo pároco Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo auxiliar da arquidiocese, e pelo Padre Anísio. O sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, que ficou durante um ano no Rio para ajudar na Jornada, vai se dedicar a uma paróquia em Palmas, no interior do Paraná. Padre Anísio, que foi o responsável pelo presente dado à paróquia, foi o primeiro a colocar a hóstia consagrada no ostensório.
 
A paróquia, em Copacabana, tem adoração das 7h à meia-noite, exceto às terças-feiras, quando acontece das 7h às 9h e das 15h à meia-noite.
 
Fonte: News VA