Comunidade do Catarinense participa de peregrinação

4ª Peregrinação Inaciana reuniu colaboradores da instituição

Em agosto, a comunidade educativa do Colégio Catarinense participou da 4ª Peregrinação Inaciana. Cerca de 50 pessoas participaram da caminhada ao município de Angelina, que fica à 70 Km de Florianópolis. Segundo o diretor-geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann, a 4ª Peregrinação Inaciana já é um marco no calendário de eventos da instituição, representando um momento de espiritualidade, reflexão e integração entre todos os colaboradores.

Para os colaboradores a caminhada é um momento de reflexão, oração, encontro e fortalecimento na fé, e possibilita a realização de uma atividade saudável de cuidado com o corpo e o espírito. O almoço de confraternização foi realizado na Casa de Encontros das Irmãs Franciscanas, em Angelina.

A atividade faz referência à experiência de conversão de Santo Inácio, “o peregrino”, que ansiou por seguir e imitar Jesus e fez da sua vida uma jornada, uma caminhada de esperança de quem busca ser sempre mais e melhor, com o objetivo de colocar a própria vida, seus dons e talentos a serviço do próximo.

Fonte: Colégio Catarinense