Presidente da CPAL vai a Encontro da Rede Claver

Pe. Jorge Cela discutiu sobre a visibilidade da Companhia

fotoO Pe. Jorge Cela, presidente da CPAL (Conferência de Províncias Jesuítas da América Latina), participou do 6º Encontro da Rede Claver, realizado em Assunção, no Paraguai, com a participação de representantes de diversas obras.
 
Em entrevista, o Pe. Cela mencionou que se sente muito contente com o encontro, sobre tudo pela excelente recepção que recebeu dos anfitriões. “Cada ponto discutido foi de muita importância, em especial a conversa sobre a divulgação da marca Jesuítas, usando conceitos de marketing em favor da ação apostólica e evangelizadora”, declarou o presidente da CPAL. 
 
Ele afirmou ainda que o Paraguai tem feito um progresso significativo na criação de seu escritório de desenvolvimento através da Fundação Jesuíta, que está começando a decolar e aumentando a identidade de todos os parceiros na missão da Companhia de Jesus, a partir da espiritualidade inaciana.
 
Pe. Jorge Cela também afirmou que é preciso entender a missão da Companhia e, assim, envolver mais pessoas de muitas maneiras diferentes, como a cooperação, o voluntariado, ajuda financeiros e os recursos metodológicos, a fim de continuar com a missão de Jesus, que é o serviço da fé e a promoção da justiça no diálogo intercultural e inter-religioso.
 
Fonte: CPAL