Vaticano divulga agenda oficial do Papa para os próximos meses

Atividades são para os meses de setembro, outubro e novembro

fotoO Departamento Litúrgico das Celebrações do Papa Francisco divulgou nesta quinta-feira (12) o programa das próximas atividades de Francisco nos meses de setembro, outubro e novembro. No domingo, dia 22 de setembro, o Papa irá à ilha da Sardenha, para a visita pastoral ao Santuário “Nossa Senhora da Candelária”, na cidade de Cagliari.
 
Uma semana depois, dia 29, o Santo Padre celebra a Missa na Praça S. Pedro, às 10h30, por ocasião do Dia dos Catequistas. Estes dois eventos serão transmitidos ao vivo, pela Rádio Vaticano, com comentários em português. Na segunda-feira, dia 30, está previsto o Consistório para algumas causas de canonização, entre elas a do Beato João Paulo II e João XXIII.
 
No mês de outubro, no dia 4, Francisco irá a Assis, para uma visita pastoral. No dia 12, sábado à tarde, haverá uma vigília de oração diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima. No domingo, dia 13, a Santa Missa por ocasião do Dia mariano. Duas semanas depois, no dia 27 de outubro, a Santa Missa por ocasião do Dia da Família.
 
Já no dia primeiro de novembro, Solenidade de Todos os Santos, o Santo Padre visitará à tarde o cemitério de Verano. No dia 2, Dia de Finados, haverá um momento de oração pelos Sumos Pontífices mortos na cripta vaticana.
 
Segunda-feira, 4, na Basílica de S. Pedro, o Papa preside à Santa Missa em sufrágio dos Cardeais e Bispos mortos no decorrer do ano. No dia 24, domingo, Solenidade de Cristo Rei, o Pontífice preside à Santa Misso para o encerramento do Ano da Fé.
 
Fonte: News VA