Papa Francisco recebe visita de Evo Morales

Presidente da Bolívia discutiu temas sociais e econômicos

fotoO Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (6) em audiência o Presidente da Bolivia, Evo Morales. O Presidente encontrou-se depois com o Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado por D. Domenique Mamberti, Secretario para as Relações com os Estados.
 
No decurso dos colóquios – lê-se num comunicado da Santa Sé – foram abordados temas ligados à situação socio-económica e religiosa do país, assim como também a luta contra a desigualdade social e a pobreza. Depois fez-se referência ao decisivo contributo da Igreja católica na Bolivia no âmbito da educação, da saúde, do apoio às famílias e da assistência às crianças e aos anciãos.
 
Na perspectiva da cultura do encontro, as partes acharam-se de acordo sobre a importância das boas relações entre a Comunidade Eclesial e o Estado, sobretudo no que diz respeito a temas de comum interesse ao serviço de toda a Nação boliviana.
 
Por fim falou-se da situação internacional, de modo particular, da promoção da paz na Síria e no Medio Oriente. Este é o segundo encontro de Evo Morales com o Papa Francisco, depois do de 28 de Julho passado, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, no Brasil, juntamente com outros chefes de Estado sul-americanos.
 
Fonte: News VA