Luiza Erundina participa da 2ª Semana da Anistia na Unicap

Tema da palestra foi "A interpretação da lei da Anistia de 1979"

foto
 
A 2ª Semana da Anistia, sediada pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), terminou na manhã desta segunda-feira (2), com palestras de importantes personalidades do cenário político do Brasil. Com a presença da ex-prefeita de São Paulo e deputada federal pelo PSB Luiza Erundina, a mesa contou ainda com depoimentos do secretário municipal de Recife Fernando Coelho e de Paulo Moraes, que é secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco. Os trabalhos foram coordenados por Marcelo Santa Cruz.
 
Antes do início da palestra, que tinha o tema ”A interpretação da lei da Anistia de 1979”, os presentes puderam acompanhar um vídeo sobre a história da anistia no país. A deputada federal eleita pelo estado de São Paulo foi a primeira a dar seu depoimento. Pedindo por justiça, Erundina destacou a importância de uma nova visão acerca da lei em debate.
 
Além disso, a ex-prefeita questionou a reconciliação como forma de resolução do processo. “Um estuprador, um assassino ou um ladrão não vão se reconciliar com suas vítimas”, disparou Erundina. “Também não dá pra esperar nada do nosso Congresso”, completou. Depois do discurso da deputada, foi a vez do secretário de Direitos Humanos de Pernambuco falar sobre o tema. Ele lembrou brevemente que é preciso buscar uma alternativa à verdade que se julga oficial.
 
Fonte: Unicap