Feira de Conhecimento do Diocesano apresenta projetos

Evento incentiva os alunos a participar de pesquisas científicas

O Colégio Diocesano realizou entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mais uma edição da Diofeirac (Feira de Conhecimento do Diocesano), que apresentou mais de 80 projetos sobre o tema ‘Juventude em Ação: um novo olhar sobre a vida’.

A cada ano a Diofeirac alinha sua temática geral com o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que neste ano abordou o tema ‘Fraternidade e Juventude’. A Diofeirac inicia os alunos na pesquisa científica a partir do primeiro ano do ensino fundamental.

“Todos os projetos seguem a metodologia da pesquisa acadêmica, da fundamentação à avaliação”, afirma o professor Julival Alves, coordenador pedagógico. Com inspiração no Paradigma Pedagógico Inaciano, os alunos buscam temas relevantes e presentes no seu cotidiano, como comportamento, meio ambiente, saúde e solidariedade.

“Nós estamos mostrando a gravidade do assunto e sugerindo uma mudança de atitude, precisamos combater todos os tipos de preconceitos”, disse o aluno da 7ª Série, Álvaro Carvalho, representante da equipe que apresentou um projeto sobre Bullying.

Para conhecer os projetos desenvolvidos na Diofeirac e saber sobre a produção acadêmica dos alunos, assista aos vídeos de entrevistas na TV Colégio Diocesano e confira o álbum de fotos do evento.

Fonte: Colégio Diocesano