20ª Mostra de Iniciação Científica da Unisinos reúne pesquisadores

Apresentações orais e minicursos tomam conta do campus São Leopoldo

foto
 
Tem início na Unisinos a 20ª Mostra de Iniciação Científica. O evento objetiva promover a troca de conhecimentos entre estudantes do Ensino Superior. Durante todo o dia, apresentações orais e minicursos tomam conta do campus São Leopoldo. 
 
A aluna de Gestão Ambiental Fernanda Robinson (foto) é uma das estudantes que apresenta a sua pesquisa durante a mostra. O trabalho faz uma análise das áreas de preservação permanente por imagens de satélite no município de São Leopoldo. Ela destaca a importância da feira para os estudantes. “O bom da mostra é a troca de experiências, conhecer pessoas e ter conhecimento das pesquisas que estão sendo feitas atualmente”, diz.
 
No turno da tarde, Samuel Cristiano Welter, formando do curso de Ciências Biológicas, exibiu sua pesquisa. Nela, ele analisa obras de botânica produzidas pelos padres das missões jesuíticas. Através da comparação entre as imagens das plantas nos livros e os vegetais que existem hoje, o trabalho objetiva descobrir se as plantas utilizadas pelos jesuítas como medicamento têm propriedades medicinais comprovadas nos dias atuais.
 
Para ver
No saguão do bloco 1A, está exposta uma coleção de bordados da artesã Ivone Junqueira, nos quais ela revisita obras da pintora Frida Kahlo. Seu trabalho foi descoberto durante a pesquisa realizada pela professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos, Edla Eggert. O trabalho estuda os processos educativos envolvidos na produção do artesanato feito por mulheres no Rio Grande do Sul. 
 
A mostra
O evento conta com um espaço para palestras, divulgação de oportunidades de trabalho e compartilhamento de ideias e soluções. Para saber mais sobre o evento e ter acesso à programação completa clique aqui. A mostra vai até a próxima quinta-feira (5).
 
foto
 
Fonte: Unisinos