Rede Inaciana de Juventude promove encontro

Representantes e colaboradores da RIJ, da região norte do Brasil, se reuniram no Centro Magis de Juventude

No dia 24 de agosto, os integrantes da Rede Inaciana de Juventude (RIJ), da região norte do Brasil, se reuniram no Centro Magis de Juventude, em Belém (PA). O objetivo era organizar e debater as pautas dos Pré-Fóruns Inacianos de Jovens, que vão acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro, em Manaus (AM), e, entre os dias 13 e 15 de setembro, em Marabá (PA), com o tema “Tecendo Redes”.

Participaram do encontro representantes da RIJ do Polo de Anchieta, que incluem as cidades de Belém e Marabá (PA), e do Polo Luiz Gonzaga, que inclui a cidade de Manaus (AM). O Polo de Anchieta foi representado pelo Pe. Edson Tomé, coordenador do Setor de Juventudes e Vocações da BAM (Região dependente Brasil Amazônia). Já o Polo Luiz Gonzaga foi representada pelo escolástico Paulo Leandro.

Os Pré-Fóruns são encontros em preparação ao Fórum Regional, que está previsto para acontecer em Belém, em novembro de 2013. O encontro visa orientar a juventude inaciana e o objetivo é fazer com que os jovens, dos diversos grupos presentes, possam conhecer as realidades uns dos outros. No encontro eles vão debater uma série de ações conjuntas para promover a formação humana, religiosa, cristã e cultural de todos.

“A RIJ vem sendo articulada há pelo menos 2 anos, porém o primeiro encontro dos jovens da BAM só ocorreu durante o MAGIS 2013, em Salvador (BA). Isso ajudou muito, pois todos estavam animados com o projeto e desde então estamos trabalhando muito para a concretização deste movimento”, afirma Jobson Ramos, voluntário do Centro Magis de Juventude.

 

Fonte: Centro Magis de Juventude