5º Módulo de curso do CCB já tem inscrições abertas

Etapa vai ser a penúltima de 2013

foto
 
A 5ª etapa do CAP (Curso de Capacitação de Orientadores e Acompanhantes dos Exercícios Espirituais) do CCB (Centro Cultural de Brasília) vai acontecer nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui. O módulo terá início às 18h30 de sexta-feira, com a celebração da Eucaristia. O término será às 13h do domingo, com o almoço.
 
Os requisitos exigidos para a participação no CAP são: ter vivido uma experiência completa dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, em alguma de suas modalidades (30 dias corridos, 30 dias em etapas ou nos Exercícios na Vida Cotidiana); desejar aprofundar a própria experiência dos Exercícios Espirituais e habilitar-se a ajudar outras pessoas como acompanhantes ou orientadores dos Exercícios Espirituais, seguindo o modo de dar os Exercícios hoje.
 
O objetivo do CAP é habilitar pessoas para a orientação e acompanhamento dos EE. O CAP quer ser uma contribuição à formação de pessoas que desejam serem autênticas discípulas missionárias no serviço de ajuda a outras pessoas, na vivência da experiência fundante do discipulado: o encontro pessoal com Jesus Cristo e com Seu projeto.
 
Após o módulo de setembro, o 6º módulo e último módulo de 2013 será realizado pelo CCB de 1 a 3 de novembro. Mais informações no site do instituto ou pelo telefone (61) 3426-0400.
 
Fonte: CCB