Pais de alunos se encontram em MG

Encontro de Pais de alunos do Loyola movimenta praça no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte

O Colégio Loyola realizou, no dia 24 de agosto, um encontro de pais, alunos e professores do 3º Ano do Ensino Fundamental. O ‘Encontro de Pais’, como é chamado o evento, é um momento de integração entre as famílias e a escola. Os participantes

Para abrir a atividade, os alunos apresentaram um potpurri de músicas brasileiras para os presentes na praça Rosinha Cadar, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG). Logo em seguida foi a apresentação do ‘Meninas de Sinhá’, grupo formado por senhoras do bairro Alto Vera Cruz, que interagiram com os presentes, por meio de músicas e danças tradicionais das antigas cantigas de roda e músicas infantis.

Para Abadla Adel Daura, pai do aluno Rodrigo Daura, participar de momentos como o ‘Encontro de Pais’ é especial. “É fundamental esse convite do Colégio. É bom participar de encontros como esse, já que resgatamos nossa cultura e ensinamos isso para os nossos filhos”, explicou.

Já Joabi Ribeiro Costa, pai de Vinicius Ribeiro, o encontro além de ajudar na relação pais, filhos e escola, serve para aproximar as famílias. “Em momentos como esse a gente conhece outros pais, fazemos amizades com eles, o que facilita até mesmo as amizades dos nossos filhos”, comenta Joabi.

Após a apresentação, os alunos e seus pais pintaram peças de cerâmicas, tomando como base o esboço feito em casa pelos estudantes e suas famílias.

Fonte: Colégio Loyola