Alunos participam de palestra sobre Segurança no Trânsito

O assunto será uma dos temas da Diofeirac 2013

Seguindo com a preparação para a Feira de Conhecimento do Diocesano (Diofeirac), os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental participaram, no dia 26 de agosto, da palestra Segurança no Trânsito, ministrada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans).

De maneira lúdica, foi apresentado o tema “Álcool e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, que será trabalhado durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

“Quero parabenizar a escola por tratar desse tema na Feira de Conhecimento. Parabenizo também os alunos que mostraram motivação e propriedade com relação a aspectos importantes do trânsito”, disse Iranilde Sipaúba, Técnica da Strans.

Esses alunos irão apresentar na Feira, o tema ‘Trânsito: construindo cidadania’. “O conhecimento que eles adquirem, eles passam para os pais e assim se transformam em fiscais. Os pais passam a cometer menos infrações, seja por respeito à criança ou por constrangimento de errar na frente do filho”, explica a professora Susana Paes Landim, da equipe de coordenação do projeto.

Fonte: Colégio Diocesano