Alunos do Colégio São Francisco participam dos estágios sociais

Projeto proporciona aos alunos o conhecimento de novas realidades

O Colégio São Francisco Xavier, em São Paulo, recebeu no dia 9 de agosto, alunos do Instituto Padre Chico, que atende deficientes visuais. Orientados pelos professores de Educação Física, os alunos do Sanfra participaram de partidas de futebol diferenciadas. Eles tiveram os olhos vendados e perceberam as dificuldades de quem não enxerga. Já no dia 15 de agosto, a comunidade educativa do Colégio recebeu o NEAD – que trabalha com deficientes mentais.

Essas atividades de integração fazem parte do programa de ‘Estágio Social’ desenvolvido pelos colégios da Rede Jesuíta de Educação. O objetivo da ação é dar a oportunidade para os alunos conhecerem novas realidades e experiências. Em outubro, os alunos da Escola Helen Keller – deficientes auditivos – vão visitar a comunidade educativa do Colégio São Francisco.

“Esta atividade busca colaborar no crescimento dos alunos, promovendo valores humanos. Num primeiro momento, os alunos da 8ª Série visitam as instituições que acolhem deficientes visuais, auditivos e mentais, depois eles são recebidos na nossa escola. É sempre bem vinda estas parcerias com as instituições, pois nos ensinam muito sobre a vida e suas diversidades”, afirmou a professora Marcia Regina de Carvalho.

 

Fonte: Colégio São Francisco Xavier