Integrantes de projeto do Cepat visitam museu em Curitiba

Museu comunitário conta a história do bairro da periferia da cidade

Os integrantes do projeto de Gênero e Políticas Públicas, desenvolvido pelo Cepat/ CJ-Cias (Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores/ Centro Jesuíta de Cidadania e Ação Social) de Curitiba (PR), participaram no dia 27 de agosto, de uma visita ao MUPE (Museu da Periferia), museu comunitário localizado no bairro Sítio Cercado.

No museu estava em exibição a exposição “A luta por moradia e o desenvolvimento do Sítio Cercado”. A mostra estava dividida por três temas: Os pioneiros, a Luta e a Atualidade. O grupo realizou uma pesquisa ao acervo da história da periferia e trocou experiências sobre a formação do bairro.

O projeto de Gênero e Políticas Públicas, desenvolvido pelo Cepat, organiza um trabalho de formação política e cidadã, por meio de encontros quinzenais com grupos populares e associação de moradores da região sul de Curitiba. Além dos encontros, o grupo participa de atividades de inserção social e conhece questões da cultura, da história e da política do território de abrangência.

Fonte: Cepat/ CJ-Cias