Alunos do Vieira visitam Câmara Municipal de Salvador

Visita faz parte do projeto "Experiência de Cidadania" desenvolvido na instituição

Os alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira visitaram, no dia 21 de agosto, a Câmara Municipal de Salvador. O grupo foi acompanhado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA). A visita faz parte do projeto “Experiência de Cidadania” e o objetivo é mostrar o funcionamento do órgão legislativo aos estudantes.

Na visita os alunos foram orientados por guias e conheceram a estrutura da Câmera Municipal. Os jovens ainda conheceram o plenário e presenciaram uma palestra do vereador Luiz Carlos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Aproveitando a ocasião, os alunos fizeram várias perguntas aos políticos. A aluna Juliana Morais Lins fez perguntas sobre educação, saúde e transporte. “Foi bom estar em contato com o vereador, pois a gente não tem muito essa ligação com os políticos. A gente opinou, discutiu e argumentou”, resumiu.

O projeto “Experiência de Cidadania” envolve estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental a 1ª Série do Ensino Médio. Os alunos do último ano do Ensino Fundamental visitam a Escola São Miguel, onde conhecem o Projeto de Iniciação Musical (PIM). Os alunos do Ensino Médio, através do tema Juventude Politica e Cidadania, vão para a Câmera Municipal de Salvador. Essas atividades integram o currículo do Colégio e constituem um vasto campo de aprendizado prático para os alunos.

Conheça mais sobre o projeto PIM no site: www.projetopim.com

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira