Curso de Direitos Humanos começa em setembro na CAJU

Dividido em três etapas, o curso é gratuito e vai abordar temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente

O Centro de Referência em Direitos Humanos Padre João Bosco Burnier (CRDH), com sede na CAJU, vai promover o Curso de Educação em Direitos Humanos, que tem início no dia 20 de setembro. O curso é gratuito e tem duração de três meses. O objetivo é capacitar os participantes para que eles possam atuar como agentes de cidadania em uma cultura de direitos humanos, mediação de conflitos e prática da justiça restaurativa.

O curso é dividido em três etapas: Seminários – espaços abertos de dialogo e reflexão, com a participação da comunidade e de outros agentes de cidadania; Etapas – aprofundamento da temática, com assessoria de especialistas que atuam na temática dos direitos humanos; e Interetapas – entre as etapas, os alunos são provocados a experimentar ações e estudos na realidade local.

Segundo João Paulo Pucinelli, coordenador do curso, a Educação em Direitos Humanos pretende fomentar as pessoas para que estejam inseridas em suas comunidades locais e atuem nas áreas de juventude, com crianças e adolescentes, e trabalhe com temas como a igualdade racial, a diversidade sexual, a equidade de gênero, a educação popular, dentre outras áreas dos direitos humanos.

Para participar é necessário realizar inscrição, clicando aqui, ou pelo e-mail: pucinelli.crdh@casadajuventude.org.br. Para mais informações acesse o site: www.casadajuventude.org.br ou entre em contato pelos telefones: (62) 4009-0341/ 9632-0884.

Fonte: CAJU