Alunos do Diocesano conhecem projetos de inclusão social

Em visita a sede da Ação Social Arquidiocesana os estudantes puderam conhecer os projetos

Os alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Diocesano, em Teresina (PI), visitaram, no dia 13 de agosto, a sede da Asa (Ação Social Arquidiocesana) entidade civil, sem fins lucrativos, com projetos voltados à assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade. A visita fez parte do Dia de Formação, projeto que o SORPA (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral) desenvolve junto aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 1º Ano do Ensino Médio.

Como parte da programação da visita foi apresentado o histórico da entidade, sua missão, parcerias e apoios. “Esse dia de formação me permitiu conhecer melhor os projetos que a igreja desenvolve através da Asa, como por exemplo, a Casa de Zabelê, Lar da Fraternidade, Lar da Misericórdia e Cidadania Ativa”, disse a aluna Ana Beatriz.

O SORPA escolhe os locais de visita visando proporcionar o contato dos alunos com diferentes realidades. “Queremos provocar neles a avaliação do que são, o que têm, no que podem contribuir e reconhecer as graças de que dispõem, aprimorando dessa forma as virtudes que possuem, cultivando as ausentes e ampliando sua visão de mundo e do que é ser humano” explica Rafael Oliveira, da equipe do SORPA.

 

Fonte: Colégio Diocesano