Unisinos sedia evento para pessoas com deficiência física

Iniciativa visa identificar os alunos com potencial paraolímpico

foto
 
Nesta terça-feira (27), a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) realiza o Festival Paralímpico na Unisinos. O evento acontece nos turnos manhã e tarde, no Complexo de Esporte e Lazer. Sendo uma das ações descentralizadoras da Fundergs nos polos regionais, o festival tem como objetivo conhecer e resgatar a participação de crianças e adolescentes com deficiência que praticam esportes na cidade do interior do Estado, bem como fomentar a participação e a prática de modalidades esportivas para pessoas com necessidades especiais.
 
Além disso, a iniciativa visa identificar os alunos com potencial paraolímpico, com vistas a preparar a delegação que representará o Estado nas Paralímpiadas Escolares.
 
O Festival Paralímpico recebe alunos nas categorias feminina e masculina, com deficiência física, visual e intelectual, tendo idade mínima de 12 anos e máxima de 16, que estejam regularmente matriculados e frequentando escolas de Ensino Fundamental, Médio ou Especial da rede pública ou particular com reconhecimento do Ministério da Educação.
 
Saiba mais aqui
 
Fonte: Unisinos