Egressos participam de aula inaugural

Tema da aula será "Os jornalistas e as manifestações"

foto
 
Durante pelo menos quatro anos, Taís Seibt, Roberta Pinto, Lucas Barroso, Rodney Silva e Tárlis Schneider conviveram nos corredores do antigo centro 3, hoje Escola da Indústria Criativa, em aulas como de Telejornalismo, Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo e Fotografia. Depois de formados, atuando em diferentes veículos do RS, eles vão se reencontrar em sala de aula. Para fazer a aula Inaugural do curso de Jornalismo da Unisinos na capital, os cinco vão se reunir e contar a versão de quem participou dos protestos  que aconteceram em junho em Porto Alegre.
 
Com o tema “Os jornalistas e as manifestações”, a aula, que é aberta ao público, será realizada na próxima quinta-feira (29), às 19h45, na Sala Santander, campus de Porto Alegre.
 
Taís, repórter do jornal Zero Hora, e Roberta, repórter da Rádio Gaúcha, falarão sobre o que viram e como contaram as histórias que presenciaram durante as manifestações. Lucas e Rodney, assessores de imprensa da EPTC e da OAB, contarão sobre o trabalho que desempenharam por essas instituições; e Tárlis, editor na Agência Acurácia Fotojornalismo, relatará as experiências que viveu ao registrar os protestos. A mediação será realizada pelo professor Nikão Duarte.
 
Fonte: Unisinos