Colégio São Luís realiza mostra cultural em setembro

Alunos do Ensino Médio vão expor seus trabalhos artísticos

O Colégio São Luís vai realizar, no dia 28 de setembro, a mostra cultural ‘Coreto’, que vai reunir os trabalhos artísticos de alunos dos cursos diurno e noturno do Ensino Médio. Desenhos, pinturas, fotografias e poemas vão ficar em exposição na instituição, além da realização de oficinas e apresentações musicais e de dança.

Esta é a primeira edição do evento, que tem como objetivo promover a cultura e integrar os alunos dos dois turnos do São Luís. A ideia da mostra cultural foi dos próprios alunos e a expectativa para o evento é grande.

“Esperamos que o aluno descubra o artista que existe dentro de si e mais que isso, compartilhe esse talento com o próximo”, disse Felipe Fonseca, aluno do 3º ano do Ensino Médio Noturno e organizador do evento. 

Segundo Tuna Serzedello, do Departamento de Comunicação do São Luís, a ideia é integrar e fazer uma mostra dos alunos para os alunos. “Acho que vai ser muito legal! Eles vão mostrar e compartilhar arte, música, teatro, literatura, entre outros”, afirmou.

Fonte: Colégio São Luís