Recruta FEI aproxima empresas e mercado de trabalho da universidade

Evento é uma oportunidade única dos estudantes conhecerem os serviços, programas de estágio e trainee

fotoO Centro Universitário da FEI realizará, nos dias 27, 28 e 29 deste mês, a edição 2013 do Recruta FEI, que reúne empresas e alunos com o objetivo de possibilitar um contato direto e a inserção no mercado de trabalho. O evento anual é uma oportunidade única dos estudantes conhecerem os serviços, programas de estágio e trainee e processos seletivos das empresas, além das necessidades do mercado. Entre as 36 empresas confirmadas para essa quinta edição estão Deloitte, Scania, Bayer, Pirelli, Volkswagen, Ford, Oracle, HP e Rede Globo.
 
Organizado pela Júnior FEI, empresa composta e administrada por alunos da FEI e que presta serviços de consultoria em Engenharia, Administração e Ciência da Computação, o Recruta FEI envolve uma exposição nos dois primeiros dias (27 e 28), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da FEI, das 10h às 22h. Na exposição, as empresas mostram seus produtos, serviços e programas de seleção e recrutamento.
 
O evento também terá 12 palestras, no dia 29, apresentadas por empresas que abordarão temas como posicionamento em momentos de seleção, desenvolvimento e planejamento de carreira, processos de estágio, mercado de trabalho e informações institucionais das organizadoras participantes, além de palestras sobre os diferentes setores das empresas expositoras.
 
A última edição do Recruta FEI, em 2012, recebeu cinco mil alunos. “Essa é uma oportunidade para que os alunos tenham seu primeiro contato com as empresas; é um facilitador para ingressar no mercado de trabalho. Já as empresas podem encontrar mão de obra qualificada”, diz Danilo Dimas Ramos, presidente da Júnior FEI e integrante da Comissão Organizadora do Recruta FEI.
 
Confira a programação completa aqui.