Centro Santa Fé inaugura novos espaços

Expectativa é de ampliar os atendimentos

O Centro Santa Fé inaugura, hoje à noite (19h30), novas instalações do projeto. O espaço, agora, ganha recepção, secretaria, almoxarifado, sala de reunião e atendimento individual, sala da equipe técnica, coordenação, biblioteca, sala para equipe de cozinha e refeitório novos.

Atualmente, o Centro Santa Fé atende cerca de 240 adolescentes, com atividades socioeducativas e de preparação para o mundo do trabalho, as famílias e cerca de 60 pessoas do grupo da Unidade Básica de Saúde do Jardim Britânia, bairro da região da Anhanguera, em São Paulo. Com as novas instalações, o número de atendimento aos adolescentes poderá chegar a sua capacidade máxima de 360 atendidos.

Toda a equipe do projeto, inclusive os adolescentes atendidos, foram envolvidos na reforma de maneira positiva. “Em janeiro, um grande mutirão, com a colaboração da equipe geral, desocupou o que antes era a biblioteca, secretaria, almoxarifado, sala dos educadores e banheiros! A expectativa foi grande para o início da reforma. As estruturas físicas foram adequadas para melhor atender a população no desenvolvimento das atividades, dando qualidade e acessibilidade ao espaço socioeducativo”, afirmou Sarah Cazella, coordenadora pedagógica do Centro Santa Fé.

Todos os espaços do Projeto do Centro Santa Fé recebem o nome de pessoas que colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento das suas comunidades e estavam ou estão engajadas na construção de um mundo melhor, justo e fraterno. Estão entre estes homenageados jesuítas como: Dom Luciano Mendes, Rutílio Grande, Padre Josimo e Inácio de Loyola.

Sobre o projeto:

O Centro Santa Fé atua na prevenção de situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades humanas e comunitárias. As ações estão fundamentadas na Educação Popular visando a construção de uma sociedade com consciência crítica, que se reconheça como protagonista de sua transformação exercendo o papel de ser social.

O atendimento proposto pelo Centro Santa Fé a todos os seus beneficiários está organizado na dimensão da educação não formal sendo, desta forma, livre e autônomo na construção de estratégias que valorizem o conhecimento individual e a participação coletiva, como parte do processo de empoderamento familiar e comunitário. 

Conheça alguns espaços do Centro Santa Fé: