Adolfo Nicolás manda mensagem para campanha no Haiti

Superior Geral incentiva campanha para o país

 
foto
 
O Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, manifestou o seu apoio para a campanha Inacianos pelo Haiti, por meio de uma carta enviada ao presidente da FLACSI (Federação Latino Americana de Colégios Jesuítas e Inacianos), Pe. Alex Pizarro, onde destaca a criação de redes de escolas jesuítas e inacianas por toda a América Latina para o benefício da melhoria da educação no Haiti, um dos países mais pobres do mundo.
 
Um dos trechos da carta diz: “Através dele (Pe. Alex Pizarro) transmito os meus sinceros parabéns a todos e gostaria de incentivá-los a continuar nessa tarefa de aflorar o espírito inaciano e a expressão da nossa identidade, de sermos homens e mulheres para os outros, com a solidariedade em favor dos pobres e marginalizados da nossa sociedade”.
 
A mensagem foi em resposta a uma carta enviada pelo presidente da FLACSI no VII Congresso Mundial de Ex-Alunos Inacianos, realizada em Medellín, na Colômbia, no dia 14 de agosto, e destinada a informar o Pe. Geral sobre o projeto de campanha e de educação que se desenvolve com Fe e Alegria no Haiti.
 
Vale ressaltar que em 2010, o Pe. Nicolás visitou o Haiti após o terremoto que devastou o país, a fim de conhecer a realidade das várias obras da Companhia de Jesus, incluindo o Serviço Jesuíta aos Refugiados e o Fé e Alegria do Haiti.
 
 
Fonte: FLACSI