Unisinos faz parceria com TVE e FM Cultura para curso de Jornalismo

Estudantes da universidade terão aulas nos estúdios de rádio e TV

foto
 
A Fundação Cultural Piratini e a Unisinos fecharam uma parceria que permitirá aos acadêmicos da instituição de ensino utilizar as dependências da TVE e da FM Cultura. A partir deste mês, os estudantes do campus Porto Alegre (RS) poderão usar os estúdios de rádio e TV nas cadeiras de Radiojornalismo e Jornalismo Televisual. Também terão a oportunidade de experimentar o ambiente de redação junto aos profissionais das emissoras. Em contrapartida, os funcionários da fundação terão acesso a cursos da Unisinos, em continuidade à formação dos profissionais.
 
A coordenadora do curso de Jornalismo do campus Porto Alegre, Thaís Furtado, explica que os alunos serão transportados de ônibus na ida e na volta das aulas. Além do professor de cada disciplina e de monitores, os funcionários das emissoras vão auxiliar os estudantes nas atividades. “Isso vai proporcionar um salto de qualidade no ensino”, observa a professora. Ela destaca que o contato com os profissionais atualmente no mercado de trabalho será muito positivo para os alunos.
 
Presidente da Fundação Piratini e professor da Unisinos, Pedro Luiz Osório, destaca que o convênio beneficia os dois lados. “A vocação da radiodifusão estabelece que devemos criar laços com a sociedade e a educação é muito importante. Por um lado, vamos capacitar ainda mais os nossos próprios funcionários com os cursos que a universidade disponibilizará. Por outro, vamos acompanhar as atividades acadêmicas e permitir que os estudantes tenham uma boa formação”, enfatiza.
 
Fonte: Unisinos
Foto: Giovanni Rocha