FEI terá exposição na Feira Guia do Estudante 2013

Evento será realizado no Expo Center Norte e universidade terá estande de 100m²

foto

O Centro Universitário da FEI estará presente na 8ª edição da Feira Guia do Estudante, o principal evento sobre carreiras do Brasil, de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande de 100m², a FEI promoverá a exposição Bike Innovation, com três bicicletas inovadoras (entre elas, uma réplica do projeto desenvolvido por Leonardo da Vinci, em 1490), construídas pelo Departamento de Engenharia Mecânica. 

Outros projetos devem atrair a atenção do público, como o uniforme tecnológico para ciclistas e o protótipo off-road Baja, carro construído pelos alunos, sob orientação dos professores, e que participa de competições nacionais e internacionais.
 
A instituição também realizará na feira, no dia 23, das 10h40 às 11h10, o jogo Desafio CEO, em que os visitantes terão de gerenciar uma empresa. Além de analisar seu desempenho, terão de tomar decisões sobre diversas áreas, como se fossem o presidente. Os vencedores ganharão um brinde especial da FEI. A participação é gratuita, basta comparecer à arena do evento, no horário do game.
 
No evento, a FEI também promoverá palestras sobre o mercado de trabalho em Engenharia e Ciência da Computação. No estande (número 6), os visitantes poderão obter informações sobre os cursos de graduação, programas de iniciação científica e os diversos projetos.
 
No dia 23, das 16 às 17h acontece a palestra “Perspectivas da Engenharia no Brasil — Mercado de Trabalho”. Abordará o cenário atual e as oportunidades para os recém-formados e será ministrada pelo professor Alexandre Massote, coordenador e chefe do Departamento de Engenharia de Produção da FEI. No dia 24, das 11h40 às 12h10 é a vez do debate “Ciência da Computação — é Muito Mais do que usar o Computador”, ministrada pelo professor Flávio Tonidandel, coordenador e chefe do Departamento de Ciência da Computação da FEI, que abordará as áreas de atuação, projetos, mercado e plataformas da pesquisa.
 
A expectativa é de que a Feira Guia do Estudante receba mais de 35 mil jovens de todo o País, que poderão assistir a palestras, participar de simulados, games e se informar melhor sobre escolhas profissionais e tendências. A feira terá também um espaço teste Vocacional, onde os participantes terão acesso gratuito à orientação sobre sua carreira. Entre os palestrantes já confirmados estão: o jogador de vôlei Nalbert, os blogueiros Dilma Bolada e Gina Indelicada, e o médico do Hospital Sírio Libanês, Raul Cutait.
 
Saiba mais e confira a programação completa do evento aqui.
 
foto
 
Fonte: Maxpress