Alunos do Diocesano visitam abrigo para idosos

Turma do Ensino Fundamental conheceu o projeto "Unindo gerações", que será apresentado na Diofeirac 2013

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano visitaram nos dias 13, 14 e 15 de agosto, o projeto “Unindo gerações: cultivando vida e movimento” da Casa São José, instituição que abriga idosos carentes, em Teresinha (PI).

A visita proporcionou momentos de alegria e lazer para os idosos. Acompanhados pelos professores, os alunos doaram materiais de higiene pessoal para a Casa São José, que oferece moradia, alimentação, assistência médica e espiritual, além de diversão e lazer para os idosos. A ação será apresentada na Diofeirac 2013 (Feira de Conhecimento do Diocesano), no dia 2 de setembro. O tema desta edição é “Juventude em ação: um novo olhar sobre a vida”.

 Segundo a professora, Joseania Rocha, conhecer a experiência na Casa São José ajudou no desenvolvimento pessoal dos alunos.  “Nosso objetivo aqui é proporcionar o contato e a troca de experiências entre essas duas gerações. Acreditamos que mantendo esse contato, as crianças possam multiplicar o respeito aos idosos no seu meio social e na família”, explica.

 

Fonte: Colégio Diocesano