Projeto do curso de Pedagogia da Unisinos inova na proposta

Projeto transitará entre diferentes linguagens artísticas, elegendo, a cada semestre, uma temática principal

fotoComeça neste semestre o projeto “Provocações: arte, educação e inovação”, promovida pela graduação em Pedagogia da Unisinos e aberta aos demais cursos da universidade – em especial licenciaturas. A iniciativa irá trabalhar o conceito de docência como território de criação, posicionamento que implicará a ampliação do campo de percepção estética e do aporte cultural dos alunos.
 
O projeto transitará entre diferentes linguagens artísticas, elegendo, a cada semestre, uma temática principal. Em cima dela, serão selecionados artistas, pesquisadores e professores para compor um cronograma de ações acadêmicas. As atividades incluirão conferência de abertura do semestre, oficinas, organização de exposições, apresentação e discussão de pesquisas e saídas culturais.
 
A primeira edição se chamará “Quem tem medo de arte contemporânea?”. O título marca o início da inserção do projeto no curso de Pedagogia e na própria universidade, apontando a reação mais comum em relação à arte contemporânea: o estranhamento. A abertura acontecerá no próximo dia 26, das 19h30 às 22h, no anfiteatro Padre Werner, campus de São Leopoldo (RS). Participarão o professor e curador de arte Eduardo Veras (foto), a professora Luciana Gruppelli e a curadora de base da 9ª Bienal do Mercosul, Mônica Hoff.
 
Fonte: Unisinos