Estudantes Vieirenses visitam pontos turísticos de Salvador

Alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na sala de aula

Na última quinta-feira (15/08), os alunos do 3° ano Ensino Fundamental fizeram uma excursão pelos pontos turísticos de Salvador. Em culminância ao projeto “Aula Viva”, de uma empresa de turismo da cidade, os alunos visitaram alguns dos lugares mais importantes da capital baiana abordo de um ônibus panorâmico e degustaram sorvetes no bairro da Ribeira.

Todo o conteúdo de Ciências Humanas do 3° ano é sobre a parte histórica e geográfica da capital baiana. No passeio, os alunos visualizaram a parte prática. Vivenciaram, de fato, tudo o que aprenderam em sala, sob orientação dos guias da empresa, que deram algumas informações sobre os pontos passados. “Eu já sabia de algumas coisas, como o Elevador Lacerda, pois aprendemos na sala de aula”, comentou a aluna Maria de Fátima Sales Levita.

A visita partiu da Cidade Alta à Cidade Baixa, passando por lugares mais valorosos de Salvador. Cada passagem despertava uma curiosidade intensa nas crianças. O olhar de novidade foi notório. Os dedos que apontavam para várias direções e as fisionomias impressionadas deram contexto à excursão.

Segundo a aluna Leonora Lorem, a parte mais importante do passeio foi à visita a uma Igreja, na Cidade baixa. “Eu gostei de conhecer esse ônibus e visitar a Sala dos Milagres, na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim”, disse.

Iniciado em 2007, o Salvador Bahia Bus, como também é chamado, foi inspirado em uma versão londrina. Foi o primeiro veículo de dois andares com o conceito de turismo a circular no Brasil.

Fonte: Colégio Antônio Vieira