Alunos visitam Feira de Profissões

A visita ao campus da USP esclareceu dúvidas e mostrou outras oportunidades

Os alunos do 3º ano da ETE FMC visitaram a 7ª edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP), acompanhados pela professora de português, Zorilda Alves.

Durante a visita, os alunos puderam conversar com professores e alunos da instituição sobre os cursos, além de obter informações sobre o vestibular e mercado de trabalho. Eles tiveram oportunidade de conhecer o campus da USP, participaram de dinâmicas de orientação vocacional, além mostras de física e química.

O objetivo desta feira é apontar aos vestibulandos os cursos disponibilizados pela instituição e o funcionamento da Universidade, para que eles possam escolher com mais segurança que carreira seguir.

Segundo a aluna Luiza Cintra de Mesquita, do 3º ano do Ensino Médio, eram muitas opções de curso. “Fui com o foco em direito, mas voltei com um leque muito aberto”. Já a aluna Marina Rosa Rezende, conheceu opções diferentes e voltou com objetivos. “Temos muitas opções de cursos igualmente interessantes, tenho certeza que quero cursar letras, mas voltei com ideias de especialização em mestrado”. E o aluno Rafael Pereira Cardoso esclareceu as dúvidas e também retornou com certezas. “Meu objetivo é Engenharia Civil, conversei com professores e alunos que clarearam minhas dúvidas e confirmei que é esta carreira que quero seguir”.