Projeto do Colégio Anchieta une arte e literatura

Os alunos se encontram com autores de livros, participam de conversas e assistem a uma peça de teatro inspirada na obra

O Colégio Anchieta de Nova Friburgo realiza com os alunos o projeto ‘Letras & Artes’, uma parceria entre a Biblioteca da instituição e a disciplina de Artes. O intuito da ação é incentivar o hábito da leitura entre os estudantes.

O trabalho divide-se em três momentos: encontro do autor com os alunos, momentos de conversa do autor com os pais e tarde de autógrafos. Em agosto, o escritor David Massena, autor do livro “Amiga Amélia”, encontrou-se para uma conversa com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e com o grupo TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta).

O livro “Amiga Amélia” narra o encontro inesperado de Thaís, uma menina de 9 anos, inteligente e questionadora, com Amélia, uma formiga fugitiva, vítima de bullying e trabalho escravo. O encontro da menina com a formiga dá início a uma fantástica aventura.

Em setembro, o autor se encontrará com os pais dos alunos para um bate-papo, e, no mês de outubro, será realizada uma tarde de autógrafos. O grupo TACA vai encenar para a comunidade educativa do Colégio Anchieta uma peça contando a história do livro.

 

Fonte: Colégio Anchieta (RJ)