Jesuíta americano ajuda desabrigados em Chicago

Pe. Bill Creed fundou entidade de Espiritualidade Inaciana

fotoQuinze anos atrás, o padre jesuíta Bill Creed fundou o Projeto de Espiritualidade Inaciana em Chicago (EUA), criado para oferecer moradia e retiros para um grupo muitas vezes negligenciado: os sem-teto. Creed e Ed Shurna, diretor da Coalizão de Chicago para os Sem Abrigo, têm ajudado pessoas desabrigadas a construir uma nova comunidade, encontrar esperança e transformar suas vidas.
 
“Muitos programas de extensão para os desabrigados tentam resolver necessidades básicas, como alimentos, vestuário, abrigo e emprego”, disse o Pe. Creed. “Nós da Espiritualidade Inaciana acreditamos que é mais fácil para essas pessoas enfrentarem a realidade encontrando o amor incondicional de Deus”. 
 
Desde a fundação em 1998, o Projeto de Espiritualidade Inaciana em Chicago tem crescido em uma rede nacional de mais de 400 voluntários leigos que ajudam homens e mulheres sem-teto por meio de retiros e companheirismo espiritual. Um novo estudo mostra que o projeto está progredindo. A empresa Outcomes realizou um estudo de dois anos e confirmou que as pessoas que participam de programas do projeto experimentaram a mudança interna e externa em longo prazo. De acordo com os resultados, os participantes viveram uma diminuição significativa na solidão, além de melhoria de habitação e emprego seis meses depois de um retiro.
 
Padre Bill Creed disse que o sentimento é de confiança para pode ser transformador na vida de uma pessoa sem-teto. “Todos nós somos chamados a fazer isso, onde quer que estejamos”, disse ele.
 
Fonte: Jesuit News