Mostra revela talentos de alunos e educadores do Antônio Vieira

O tema central da mostra foi "Juventude e Fraternidade"

A Educação de Jovens e Adultos do Colégio Antônio Vieira (EJACAV) promoveu nos dias 18 e 19 de julho, no Ginásio de Esportes, a Mostra de Conhecimento, que teve como tema central “Juventude e Fraternidade”.

A Mostra envolveu alunos e professores do Ensino Médio na exposição oral realizada no primeiro dia. Os alunos ainda puderam revelar seus talentos e conhecimentos nas apresentações de Teatro de sombras, paródias, dramatizações e veiculação de slides a partir dos temas estudados em sala de aula.

O segundo dia enfatizou a exposição escrita, que envolveu poemas, mostra fotográfica com registros das experiências de solidariedade vivenciadas pelos alunos (dentro e fora da escola), mosaicos, maquetes e livros (virtuais e escritos), elaborados e ilustrados pelos professores.

O Vieira oportuniza, no período noturno, turmas de Ensino Fundamental e Médio para estudantes com 17 anos ou mais. Além da Mostra de Conhecimento, o EJACAV realiza diferentes projetos para todas as séries, como a Semana da Saúde, a Semana da Consciência Negra, a Expociência, Encontros de Formação, celebrações litúrgicas, trabalhos de campo e outras atividades.