Estudantes de Jornalismo da Unisinos vencem no Unirádio

Prêmio é promovido pela Fundação Cultural Piratini e já está na 21ª edição

foto
 
Sete alunos de Jornalismo da Unisinos são, agora, estudantes premiados. Dois grupos saíram vencedores do 21º Prêmio Unirádio, promovido pela Fundação Cultural Piratini. A cerimônia dos ganhadores ocorreu na sede da instituição, na última segunda-feira (12).
 
Os estudantes Bethina Baumgratz, Eduardo Stelmack e Renata Gomes e Nádia Strate, formada em 2013, concorreram na categoria especial Unirádio Detran, que foi criada para tratar sobre segurança no trânsito. O trabalho dos alunos falou sobre quem vive intensamente as rodovias do país. O projeto tem como título Vidas em trânsito: Vidas de caminhoneiros.
 
“Encontramos fontes e histórias muito interessantes que facilitaram a construção da nossa produção”, conta Nádia. Ela explica que o objetivo do trabalho era mostrar a rotina dos caminhoneiros e a importância dessa profissão fundamental para a economia do país. Quanto ao prêmio, a jornalista recém-formada destaca que o grupo ficou muito feliz com o primeiro lugar na categoria.
 
O outro grupo é composto por Renata Strapazzon, Diego Dias e Natacha Oliveira, que produziram o programa Revista O Cruzeiro. O trabalho foi premiado na categoria Radiorrevista.
 
O professor Sérgio Endler coordenou ambos os projetos, que foram realizados durante a disciplina de Projeto Experimental em Rádio, no semestre 2012/2. Ainda contribuíram na execução dos programas o técnico de áudio Luiz Henrique Machado e o jornalista Cláudio Cunha.
 
Fonte: Unisinos