Colégio Anchieta reabre sede da Associação de Pais e Mestres

Evento de reabertura reforçou a importância da relação das famílias com o Colégio

Foram meses de obras e organização do espaço, que recebeu móveis novos e foi readequado para melhor atender as famílias anchietanas. O evento de reabertura da sede da Associação de
Pais e Mestres (APM) do Colégio Anchieta aconteceu na segunda-feira, 13 de agosto, e contou com a presença da direção, de professores, funcionários do Colégio e muitos pais que quiseram conferir de perto a renovação do ambiente.

Para dar início à cerimônia, o Diretor Geral do Anchieta, Pe. João Claudio Rhoden, proferiu uma bênção. Logo após, o Fr. Robson Sousa trouxe à reflexão alguns trechos da obra “Características da Educação da Companhia de Jesus” sobre a importância da relação entre família e Colégio. O presidente da APM, Eduardo Dias, também se pronunciou, agradecendo a todos que colaboraram para que o projeto se tornasse realidade.

O primeiro casal presidente da APM, Maria Martha e Marcelo Bidart da Silva, também estiveram presentes no evento. À frente da associação no ano de 1965, eles participaram da criação da entidade, que não tinha sede própria na época.