Feira anual de recrutamento de estagiários da PUC-Rio tem início

Visitantes poderão conhecer as iniciativas da PUC-Rio e das empresas expositoras sobre o tema

foto
 
A Mostra PUC, maior feira de recrutamento de estagiários e trainees do Brasil, que ocorrerá do dia 13 ao dia 16 de agosto de 2013, das 10h às 20h, chega a sua 16ª edição, trazendo como tema “Inovações para uma vida melhor”. Através da temática desenvolvida para esse ano, alunos, pesquisadores e professores, em suas mais diversas áreas de atuação, divulgarão seus projetos, protótipos, softwares e produtos finais, colocando em prática o conceito de inovação e revelando à sociedade as descobertas e ideias desenvolvidas no ambiente universitário.
 
Além de encontrarem várias ofertas de estágios, empregos e programas de trainee, os visitantes poderão conhecer as iniciativas da PUC-Rio e das empresas expositoras sobre o tema, cientes da intensa competitividade e da necessidade sistemática de novas alternativas para solucionar problemas e anseios do mercado. Também estão programadas atividades culturais, serviços gratuitos para a população, palestras e workshops.
 
Criada em 1997, inicialmente com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos executados pelos alunos da PUC, a Mostra PUC se expandiu, passando a promover a interação entre a Universidade e o mundo empresarial, com o intuito de promover oportunidades de trabalho para estudantes universitários, em especial da PUC-Rio.
 
Hoje, o evento conta com um público que varia entre 75 mil e 100 mil visitantes e entre 60 e 70 empresas expositoras por edição, tendo impulsionado, ao longo dos anos, a carreira de estudantes.
 
Fonte: PUC-Rio
Foto capa: Último Segundo IG