Dom Helder Câmara entrega novo edifício

Prédio, anexo à atual sede, já está aberto à comunidade acadêmica

foto
 
O novo edifício da Escola Superior Dom Helder Câmara, anexo à atual sede, está completamente concluído e aberto à comunidade acadêmica. Agora, além das salas de aula e biblioteca, que já eram utilizadas desde o primeiro semestre deste ano, os alunos podem desfrutar de elevadores, que agilizam e garantem o acesso a todas as dependências.
 
No subsolo, mais dois níveis de estacionamento estão abertos, possibilitando mais segurança e ainda mais conforto, inclusive com entrada e saída exclusivas.
 
A biblioteca Arnaldo Oliveira, reconhecida como uma das mais completas do país, recebeu mais dois mil exemplares de livros durante o recesso acadêmico. Com a ampliação do espaço físico, a pós-graduação, o mestrado e o doutorado, passam a ter salas próprias com acervo bibliográfico, recursos técnicos e físicos exclusivos.
 
Sustentabilidade
Seguindo os valores da Escola, que tem grande preocupação sócio-ambiental e possui mestrado na área, as obras do novo prédio foram realizadas de forma a respeitar e contribuir para a preservação do meio ambiente.
 
De acordo com o engenheiro Maurício Fernandes, responsável pelo projeto, a equipe se esforçou para gerar pouco entulho e separá-lo corretamente. “Os resíduos foram encaminhados a aterros adequados, indicados pela prefeitura. O canteiro de obras foi organizado de forma a melhorar ainda mais o processo”, disse.
 
Fonte: Dom Helder