Alunos do Colégio Anchieta ganham destaque na Junior Achievement

Programa proporciona aos estudantes do Ensino Médio uma experiência prática em economia e negócios

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Anchieta de Porto Alegre (RS) participaram, no 1º Semestre de 2013, do Programa Miniempresa, da Junior Achievement, organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo, criada em 1919, nos Estados Unidos.

Durante o programa, que dura 15 semanas, os alunos participam de jornadas semanais, onde aprenderam conceitos de livre iniciativa, de mercado, de comercialização e de produção. O processo é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Nesta edição, 20 equipes de diversas escolas participaram da experiência, que premiou as melhores ideias. Ao todo foram 7 categorias, divididas em: Relações Públicas; Marketing;  Rentabilidade; Melhor vendedor; Produto destaque; Melhor relatório e Melhor miniempresa.

O Colégio Anchieta foi um dos destaques, ganhando os prêmios de Melhor vendedor; Rentabilidade; Produto destaque e Melhor relatório. O projeto do Écone, amplificador de som feito de disco de vinil, desenvolvido pelos alunos do Anchieta, foi o responsável pelos resultados.

Conheça mais sobre o Écone, assista ao vídeo produzido pelos alunos e acesse a página do projeto no facebook.

 

Adaptado de: Colégio Anchieta (RS)