Documentário sobre Carlos Marighella é exibido na Unicap

Projeto é promovido pelo Instituto Cultura em Movimento com o apoio do curso de Jornalismo da universidade

fotoO público se fez presente na segunda parte do evento “Cinema Pela Verdade”, que exibiu o filme ‘Marighella’, no auditório G1, da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). O projeto é promovido pelo Instituto Cultura em Movimento com o apoio do curso de Jornalismo da Unicap.
 
O filme ‘Marighella’ conta a história de uma das figuras mais importantes no Brasil, que lutou contra o Regime Militar de 1964. Carlos Marighella foi um político, guerrilheiro e poeta brasileiro. A sua obra está reunida no livro “Rondó da Liberdade”, escrito quando ele estava preso.
 
O evento também contou com a presença do filho do homenageado da noite, Augusto Marighella, o filho de Francisco Julião, Anacleto Julião e o filho de Gregório Bezerra, Jurandir Bezerra. Filhos de três figuras importantes e que lutaram juntos contra a Ditadura Militar. 
 
Augusto Marighella foi o primeiro a falar e relembrou a juventude de seu pai, o quão importante ele foi para ele e para o país. Comentou sobre o filme e sua relevância histórica para sociedade, que ainda está procurando os culpados por diversas mortes na época do regime. E ressaltou que seu pai já tinha, quando ainda era pequeno, algumas convicções políticas, alguns ideais que ele já seguia e já tinha formado em sua cabeça. Ao final, os presentes puderam fazer perguntas relacionadas ao filme exibido. 
 
Fonte: Unicap