Centro Cultural de Brasília lança novo site

Mudanças principais foram no layout, mais moderno e interativo

O Centro Cultural de Brasília (CCB) está com novo site no ar, que você confere clicando aqui. O site foi desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação Integrada da BRC e, agora, tem visual mais atraente e integração com as mídias sociais (facebook, twitter, youtube) e também com a plataforma do Portal dos Jesuítas, o que contribui para a unificação da identidade institucional das obras da Companhia de Jesus.

Neste novo layout, o internauta pode partilhar sua opinião ou fazer um comentário sobre um determinado artigo ou notícia, o que é uma novidade. A integração com o Portal dos Jesuítas também facilita o acesso a mais informação, uma vez que o portal tem um vasto conteúdo, principalmente sobre espiritualidade, além de trazer as notícias do que acontece em outras partes do Brasil. Isso faz com que os internautas percebam que o CCB não é uma obra isolada, mas faz parte de algo maior, que é a Companhia de Jesus, com missão e trabalhos desenvolvidos em inúmeras obras, nos cinco continentes.

Para o responsável pela comunicação do Centro Cultural de Brasília, Rui Miranda, a interatividade é um dos principais diferencias do novo site. “Já era nossa intenção, desde algum tempo, tornar o site mais atraente, não apenas na aparência (layout) mas também que fosse mais funcional e interativo”, disse.

Ainda vai ser lançado, no site, um serviço que permite o pagamento de eventos on-line e também será possível comprar livros da biblioteca de Espiritualidade do CCB.

Sobre o CCB

Por ser um centro cultural, as atividades não se restringem aos eventos de espiritualidade, como retiros, cursos e palestras. No CCB, além da Espiritualidade, as atividades estão agrupadas em mais três eixos de atuação: Cultura e Diálogo — promove eventos culturais (Café Cultural, Cine-Fórum) na proposta do diálogo inter-religioso e ecumênico e as novas fronteiras da sociedade; Juventude — espaço de acolhida e aproximação da juventude com foco na formação de jovens e promoção da Rede Juvenil Inaciana; Social e Justiça — participa das políticas sociais públicas e também da Arquidiocese e promove a formação de lideranças através de cursos para educadores (CFEP).

Além disso, o CCB dispõe de um espaço físico amplo (30 mil m²) em local privilegiado (centro) e bem equipado (auditório, alojamento, salas), que também é utilizado como centro de eventos. Como se pode perceber, o CCB é uma obra dinâmica e com atividades diversificadas.