Estudo em Buenos Aires

Objetivo foi proporcionar uma experiência internacional aos alunos

foto
 
Os alunos da turma 2012 da graduação em Design da Unisinos acabam de voltar de uma viagem de estudos em Buenos Aires, na Argentina. O intercâmbio, que ocorreu entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, teve como objetivo proporcionar uma experiência internacional aos alunos do terceiro Programa de Aprendizagem do curso (PA3).
 
Uma das principais atividades realizadas, foi a participação no Encontro Latino-Americano de Design – evento com mais de 300 atividades específicas na área e 20 mil participantes inscritos, incluindo palestras, oficinas e exposições, na Universidad de Palermo — e visitas ao Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) e às empresas Lafeliz, Tramando e DB Consultoria. Roteiros culturais ao Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, ao Hotel Faena (com design de Philippe Starck) e aos circuitos de Design de Buenos Aires completaram a programação, que teve acompanhamento da professora Paula Visona e do professor coordenador do curso, Fabrício Tarouco.
 
Para Tarouco, um dos pontos altos da viagem ocorreu no Encontro Latino-Americano, quando os alunos tiveram a chance de ouvir palestras de grandes nomes do design internacional. “Conhecer o trabalho desses profissionais foi uma grande oportunidade”, afirma o coordenador.
 
A próxima viagem de estudos está prevista para o primeiro semestre de 2014.
 
Fonte: Unisinos