Evento recepciona alunos estrangeiros que estudarão na Unisinos neste semestre

Estudantes elogiaram acolhida e recepção na universidade

foto
 
Ramiro Domenech acaba de chegar ao Brasil, mas já possui uma primeira impressão sobre a Unisinos. “A faculdade é linda, tem muito verde, e as pessoas são bastante calorosas e amáveis”, entusiasma-se o estudante argentino de 21 anos. Na tarde da última terça-feira (6), ele e outros 20 alunos estrangeiros participaram do International Day, evento que os recepcionou e esclareceu suas dúvidas.
 
Na oportunidade, o diretor de desenvolvimento e expansão da Unisinos, Cristiano Richter, deu as boas-vindas aos alunos e desejou que eles tivessem um ótimo semestre. Em seguida, funcionários da Arid (Assessoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento) da Unisinos deram mais informações, seguidas de esclarecimentos do pessoal da Atenção ao Aluno da universidade.
 
Com este intercâmbio, Domenech espera conhecer outras formas de encarar os projetos de arquitetura e também aprender sobre o estilo de vida dos brasileiros. “Eu sei que não é muito diferente, porque somos irmãos latinos”, brinca. “Mas acredito que assim como existem similaridades, existem também diferenças.” Além de estudar na Unisinos, ele quer aproveitar a viagem para conhecer outras cidades brasileiras, como Brasília e Rio de Janeiro. “Esta é minha primeira experiência fora do meu país e tanto tempo longe de casa”, conta. “Estou muito feliz e encantado com tudo”.
 
Florencia Lazzarini, 25 anos, de Santa Fé (Argentina), e, assim como Domenech, estuda Arquitetura. Apesar de esta ser sua primeira vez no Brasil, Florencia já se sente em casa: “Estamos bem acompanhados, todos nos receberam muito bem”, conta. Como não conhece bem o país, ela espera aprender o máximo que puder sobre os costumes, a língua portuguesa e, claro, sobre arquitetura. “Quero voltar à Argentina levando experiências pessoais e de carreira”.
 
Além da Argentina, outros quatro países estão representados este semestre pelos estudantes estrangeiros: Alemanha (seis alunos), Colômbia (um aluno), Espanha (cinco alunos) e México (um aluno). Os cursos que recebem os alunos são: Design, Arquitetura, Economia, Letras e Psicologia.
 
foto
 
Fonte: Unisinos