Representantes de turma recebem uniformes de líderes

A vestimenta é um símbolo que ajuda na identificação dos alunos escolhidos para representar as turmas

Os alunos do Diocesano escolheram em abril, por meio de eleição, 130 líderes nas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. No dia 1º de agosto, dia de volta às aulas, esses representantes receberam um uniforme que os identifica como líderes. A solenidade reuniu os alunos e a equipe do SOE (Serviço de Orientação educacional), além da direção do colégio.

“O uniforme de representante de turma é um símbolo e, mais que um símbolo, fará com que o aluno se lembre das suas funções como líder, que ele jurou exercer no ato da sua posse”, disse o diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros.

Na ocasião, o diretor anunciou que o Diocesano tem intenção de enviar os representantes de turma para participarem do Curso Taller de Liderança, promovido há 25 anos pelo colégio jesuíta San Bartolomeu, na Colômbia. O curso adapta os Exercícios Espirituais inacianos para jovens.

Lara Giovanni Carvalho, representante da turma do 4º ano do Ensino Fundamental, fala da importância do papel do líder na sala de aula e na escola. “Temos muito o que fazer. É muito importante ter na sala de aula alguém que ajude o professor na organização, dessa forma podemos aprender melhor”.

Fonte: Colégio Diocesano