Nova temporada do programa da TV Unisinos começa dia 9

Espaço Universitário usará trabalhos de alunos do último semestre

foto
 
A TV Unisinos começará a transmitir, a partir do próximo dia 9, a nova temporada do Espaço Universitário. O programa, que tem duração de uma hora, é o resultado das produções dos alunos das disciplinas Projeto Experimental em Telejornalismo e Telejornalismo III do curso de Jornalismo da Unisinos.
 
O gerente de Jornalismo da TV Unisinos, Daniel Pedroso, ressalta que a exibição é importante porque os alunos têm o material produzido em sala de aula transmitido em um canal aberto e a cabo. “A iniciativa é um estímulo e faz com que, antes mesmo de se formarem, eles já tenham essa experiência”.
 
O material inédito começa com os trabalhos do primeiro semestre de 2013 e, voltando alguns semestres, até 2011. Serão, ao todo, 19 programas novos que entram na grade de programação do canal.
 
“Acredito que este espaço que o aluno de graduação recebe na TV Unisinos é fundamental não só para tornar público o trabalho que é realizado por eles, mas também para motivar os estudantes a realizar as atividades de forma mais profissional possível. Além, é claro, de deixar a comunidade mais inteirada do que é feito na universidade”, afirma Débora Lapa Gadret, professora da disciplina de Telejornalismo III.
 
A partir do dia 1º de setembro, a programação da TV Unisinos passará a ser sintonizada pelo canal 52 UHF.
 
Fonte: Unisinos