Missa marca encerramento 8° Fórum dos Funcionários da Unicap

Pró-reitor Comunitário, Pe. Lúcio Flávio, recebeu homenagem pelos 14 anos de ordenação sacerdotal.

foto
 
Foi em clima de paz e confraternização que os professores e funcionários da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) participaram da missa de Santo Inácio de Loyola, marcando o encerramento do 6° Encontro Docente e do 8° Fórum dos Funcionários. A celebração, realizada no Centro Cultural da Universidade, também homenageou o pró-reitor Comunitário, Pe. Lúcio Flávio, pelos seus 14 anos de ordenação sacerdotal.
 
O momento de oração e reflexão contou ainda com a presença do Pe. Sérgio Mendonça, paranaense e mais novo integrante do corpo docente, além do diácono Creómenes Maciel. Durante a homilia, metáforas foram usadas com o objetivo de alcançar clareza e simplicidade. A dimensão lúdica da educação, a internet como uma ferramenta de interação com os estudantes e a formação de uma comunidade humana dentro da Universidade foram alguns dos pontos abordados.
 
“A Universidade quer ser uma comunidade, não apenas um local de trabalho. O melhor outdoor da Católica somos nós mesmos, a estrutura física é apenas um detalhe”, afirmou Pe. Sérgio ao relembrar da metáfora utilizada pelo Pe. Adolfo Nicolas, 29º sucessor de Santo Inácio de Loyola, em sua visita à Instituição. Padre Adolfo comparou a Católica a uma girafa, o animal que possui o maior coração e o olhar projetado para longe.
 
O momento de oração e reflexão também serviu de reencontro para os presentes após as férias de julho. Embalados por Percy Marques e José Maria, integrantes do MPB Unicap, a comunidade educativa teve a oportunidade de se cumprimentar com muita alegria e descontração durante o abraço da paz.
 
Logo após a bênção final, Pe. Lúcio relembrou a reforma da Capela da Universidade e ressaltou que aproximadamente no dia 20 ela será reaberta. “São 70 anos de tradição, mas sempre com atualização, mudança, dinamismo”, concluiu.
 
Fonte: Unicap