Centro Loyola da PUC-Rio realiza evento de oração inaciana

Luiz Paulo Horta será homenageado

fotoO Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio promove, nesse mês de agosto, a Experiência de Oração Inaciana. Trata-se de uma tarde de oração sob orientação do Pe. Adroaldo Palaoro e a equipe do centro. A proposta é oferecer uma primeira aproximação à metodologia inaciana, em regime de silêncio, entre colocações, partilhas, orações comunitárias e pessoais.
 
“O caminho de Inácio nos leva ao encontro da liberdade: a liberdade de nos tornarmos a pessoa que somos destinados a ser. Ele nos ensina a amar e a aceitar o amor. E nos torna capazes de tomar boas decisões, desfrutar da beleza da criação e participar do mistério do amor de Deus. O caminho de Inácio é fundamentado em seus próprios escritos, assim como nas tradições, nas práticas e nos conhecimentos espirituais transmitidos pelos padres e irmãos jesuítas de geração a geração.” (trecho do livro A sabedoria dos Jesuítas para (quase) tudo, de James Martin).
 
O encontro será realizado no Centro Loyola da PUC-Rio, na Estrada da Gávea, 1 – Gávea, das 14h às 18h e tem entrada franca. O término do evento será marcado por uma missa, que será celebrada em intenção do jornalista e imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras), Luiz Paulo Horta (foto), amigo e colaborador de muitos anos da PUC-Rio, que faleceu no último sábado (2).
 
Fonte: PUC-Rio